sábado, 18 de junho de 2011

Estudo Panorâmico da Bíblia - Atos dos Apóstolos






LIVRO DE ATOS

Este livro foi escrito por Lucas para ser um complemento do seu Evangelho. Ele relata eventos da história e da ação da igreja, mostrando como a fé se propagou.
Depois dos discípulos receberem o Espírito Santo passaram a ser testemunhas desde Jerusalém,Judéia, Samaria e a todo lugar onde estivessem, eles oraram por unanimidade e foram preenchidos do Espírito, muitas igrejas foram estabelecidas em muitas regiões como expressão de Cristo.
Depois da ascensão de Cristo foi introduzida uma nova esfera, então foi necessário um segundo livro para expor a vida e o ministério deste Cristo ascendido. A idéia central é a economia neotestamentária de Deus que consiste em propagar o Deus triúno processado  como pessoa, ressuscitado como única resposta para a lamentável situação que estava a terra e após esse fato  os membros do Corpo de Deus deram o testemunho do Cristo encarnado, crucificado, ressuscitado e ascendido. E o que devemos fazem com o Espírito todo-inclusivo que há em nós? Simplesmente dar o testemunho, levar Cristo a outros de maneira que Ele seja propagado por toda a terra e se cumpra Sua economia divina.
O livro não tem uma conclusão, qualquer que sejamos se temos o Espírito podemos dar continuidade ao livro de Atos propagando Cristo as pessoas ao nosso redor, tendo em vista a produção da igreja.

CEAPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário